UFRB e UNEB Campus XV assinaram importante convênio

UFRB e UNEB Campus XV assinaram importante convênio

Publicado na página do Baixo Sul em Alta no Facebook, em 29 de novembro às 17:12:

UFRB e UNEB Campus XV assinaram um importante convênio, nesta terça-feira (28.11). O termo de Cooperação Técnica Administrativa, Científica e Cultural vai propiciar um pólo EAD com novos cursos, pós-graduação, mobilidade entre os discentes, e a possibilidade de um curso de mestrado. O território do Baixo Sul ganha muito com mais essa parceria.

 

 

UFRB e UNEB assinam convênio para instalação de Polo de educação a distância (EaD)

Publicado no site da URFB em 08/12/17 11:53 | Última atualização: 11/12/17 08:51

 

Implantação de um polo conjunto de educação a distância (EaD) e de programas de pós-graduação, mobilidade discente e desenvolvimento de projetos e pesquisas. Essas são algumas das ações previstas no termo de cooperação firmado entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O convênio, que marcou a abertura das comemorações dos 20 anos de atividades do Campus XV da UNEB, em Valença, no último dia 27, foi assinado pelos reitores José Bites de Carvalho (UNEB) e Sílvio Luiz Soglia (UFRB) e pela diretora do Departamento de Educação (DEDC) do campus, Rosa Amélia Lorenzo, com a participação da comunidade acadêmica, gestores, autoridades convidadas. “Estar aqui, com uma universidade federal e uma universidade estadual firmando este termo, é uma manifestação real da defesa e busca pelo desenvolvimento da educação superior na Bahia”, afirmou o reitor da UFRB.

O reitor da UNEB ressaltou a importância dessa parceria não só para o Campus XV, mas para toda a universidade. “Acompanho há muitos anos a trajetória de crescimento e consolidação deste campus e sinto grande satisfação com os avanços conquistados por esta comunidade. Agora, com o convênio, vamos avançar mais, com sustentabilidade e inclusão”, disse José Bites.

Na avaliação da diretora do DEDC, o convênio vem trazer novas perspectivas para a região. “Acredito que esse polo EaD vai possibilitar o acesso a muitos outros estudantes, contribuindo com o crescimento de todo o território do baixo sul do estado”, pontuou Rosa Amélia.

A cooperação avalia ainda a implantação de uma pós-graduação na área de educação e tecnologia, de projetos de extensão em empreendedorismo, desenvolvimento territorial, além da oferta de cursos de graduação.

Com colaboração da Ascom UNEB

 

Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4965-ufrb-e-uneb-assinam-convenio-para-instalacao-de-polo-de-educacao-a-distancia-ead