Parabéns Corretores do Brasil!

Parabéns Corretores do Brasil!

O Instituto de Cultura Imobiliária – ICI, acredita que o primeiro passo em qualquer negócio imobiliário é uma criteriosa AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA.

No ano de 2006, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) criou o Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), simultaneamente a resolução nº 957/2006 estabelecendo normas que passaram a gerar segurança à sociedade brasileira sobre as avaliações imobiliárias realizadas por Corretores de Imóveis.

O assunto teve tamanha repercussão que houve grande equívoco, em minha opinião, por profissionais de outras áreas e, estes, através do CONFEA, CREA e IBAP ingressaram com ação na justiça federal, pugnando pela ILEGITIMIDADE dos corretores de imóveis em avaliarem imóveis. Entretanto, em todas as instâncias, a Justiça julgou, reconhecendo que os corretores de imóveis, SÃO, SIM, PROFISSIONAIS HÁBEIS para elaborar as referidas avaliações imobiliárias, com efeito de determinar o valor de mercado nestas.

Recentemente, em alguns estados, onde realizei trabalhos com parceiros avaliadores corretores de imóveis, fiquei muito feliz com o aprimoramento e o crescimento desses colegas que laboram no segmento.

Constitui motivo de orgulho poder vê-los contribuir na solução de vários conflitos, quer na esfera judicial ou extrajudicial.

Assim, na condição de Perito avaliador de imóveis, asseguro que este tipo de prestação de serviço gera bons honorários e, em contrapartida, para quem contrata um Perito Avaliador, proporciona a segurança nas transações imobiliárias que se propõem.

Portanto, agora no mês de agosto, em todo o Brasil, comemora-se o DIA NACIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS (27), e este ano em especial o 55º ano de regulamentação profissional.

 

Parabéns CORRETORES DE IMÓVEIS!

 

Nilson Araújo, Corretor de Imóveis; Perito Avaliador; Assistente Técnico; Professor licenciado pela UCSAL; Palestrante; Advogado; Pós-Graduado em Direito Imobiliário; Política e Estratégia; Graduado em Gestão Imobiliária; escritor de livros voltados para o segmento imobiliário.

 

Salvador, 01 de agosto de 2017.