Neymar vai para o PSG na maior transação na história do futebol

Neymar vai para o PSG na maior transação na história do futebol

Do site El País:

O Paris Saint-Germain (PSG) acertou, após mais de duas semanas de idas e vindas, o pagamento de 222 milhões de euros (821 milhões de reais) ao Barcelona pela multa rescisória de Neymar e confirmou a contratação do atacante brasileiro. Neymar assinará contrato com o PSG até 30 de junho de 2022, antes da Copa do Mundo do Catar. O jogador de 25 anos será apresentado nesta sexta-feira, 4 de agosto, em Paris, no estádio Parc des Princes. Trata-se da contratação mais cara da história do futebol.

 

Do site ESPN:

O atleta da seleção brasileira garantiu que não optou por trocar o Barcelona pelo PSG por dinheiro. Na nova equipe, ele ganhará um salário anual de 30 milhões de euros (quase R$ 111 milhões) por ano, o dobro do que recebia na Catalunha.

“Não sabem nada da minha vida. Nunca foi movido a dinheiro. A primeira coisa que penso é na minha felicidade, e estou muito feliz”, bradou.

“Sempre sigo meu coração, independentemente do dinheiro. Se fosse por isso (dinheiro), estaria em outros lugares. O que tenho para dizer é só lamentar que as pessoas pensem dessa forma. Só agradeço ao Paris por acreditar no meu potencial e no meu futebol, e espero retribuir da melhor maneira possível”, salientou.

Neymar ainda colocou a conquista inédita da Uefa Champions League pelo PSG como um de seus objetivos principais no clube, e também feliz elogios ao Campeonato Francês, considerado mais fraco que o Espanhol, onde atuou nos últimos quatro anos.

“Eu quero marcar história. É por isso que eu vim ao Paris. Novos desafios, pela ambição que tem. Nosso objetivo maior é a Champions, mas não é só isso que a gente quer. Queremos ganhar todos os torneios que disputarmos”, ressaltou.

Após dias de “novela”, o atacante Neymar foi apresentado nesta sexta-feira pelo Paris Saint-Germain. Em concorrida coletiva de imprensa, o brasileiro se colocou à disposição para jogar já neste sábado, contra o Amiens, pela estreia do Campeonato Francês, mesmo sem ainda ter treinado com seus novos colegas.

“Gosto de estar sempre em campo. Jogador futebol é o que eu mais amo fazer na minha vida, e estou à disposição. Se puder, quero jogar sim”, afirmou o novo camisa 10 dos franceses.

O atleta também se divertiu ao dizer que ainda não conversou com seu novo técnico, o espanhol Unai Emery, e ainda não sabe em qual faixa do gramado irá atuar.

“Gosto de jogar, em qualquer posição que esteja. Estando entre os 11, até de goleiro eu jogo”, brincou.

 

 

Foto: O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, posa para foto ao lado de Neymar (Christian Hartmann/Reuters).

Fontes: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/08/03/deportes/1501793043_883823.html e http://espn.uol.com.br/noticia/716024_neymar-diz-que-quer-jogar-pelo-psg-ja-neste-sabado-e-garante-nao-sou-movido-a-dinheiro