Ituberaense ganha dois troféus no Campeonato Baiano de Fisiculturismo 2017

Ituberaense ganha dois troféus no Campeonato Baiano de Fisiculturismo 2017

No dia 30 de julho, aconteceu em Salvador o Campeonato Baiano de Fisiculturismo e Fitness 2017 e o representante de Ituberá, Jackson Souza, competindo nas categorias Sênior até 70kg e Fisiculturismo clássico acima de 35 anos, integrante da Associação Esportiva Ituberá em Movimento (Aeim Ituberá), foi Campeão nas duas modalidades!

“Jackson Souza um exemplo de disciplina, dedicação e superação, PARABÉNS vc MERECE!!!”, declaração publicada na página da Aeim Ituberá no Facebook.

Jackson Souza, atleta da academia Boa Forma de Camamu, já chegou a terceiro lugar em um brasileiro 2016, quarto lugar em um sul-americano no Brasil em 2015. No Campeonato baiano já chegou em terceiro por 3 vezes, entre outras importantes participações e conquistas.

Natural de Ituberá, 40 anos de idade, 18 anos de fisiculturismo. Jackson é Personal e proprietário da academia Boa Forma, em Camamu (BA). Em depoimento ao Portal Mais Ituberá, Jackson afirmou que não é fácil competir em alto nível. “Faço 7 refeições por dia de 3 em 3 horas. 1300 gramas de frango por dia, uma dúzia de ovos, fora suplementação. Fazemos uma preparação de 60 dias pra competir e, a depender como o corpo vai reagindo, treinamos até 3 períodos por dia. É um esporte onde comemos sem ter fome, pois, uma pessoa normal não aguentaria comer frango por 60 dias, 7 vezes ao dia. Treinamos de domingo a domingo, sem ter força, muitas vezes seja chovendo ou não, não importa. Onde minha família é a parte principal, que me apoia, me ajuda na dieta dando força, cobrando e entendendo o meu mal humor muitas vezes. E o prêmio maior não é o dinheiro e sim passar na rua e ver alguém dizer ‘olha ele foi Campeão! olha o troféu ele carrega no seu corpo’. Agradecimento especial a minha esposa Jeane Leal e ao meu treinador Marcelo Casemiro, pois, sem eles, nada seria possível ser como foi”, declarou Jackson.

 

Fotos: Jeane Leal.

Fonte: Com informações diretamente do atleta Jackson Souza e do Facebook da Aeim Ituberá https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=127102921240907&id=100018235984101