Ituberá participa da criação do Fórum de Comunicação Municipal

Ituberá participa da criação do Fórum de Comunicação Municipal

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Ituberá, por meio da Secretaria da Cultura, Comunicação e Eventos, participou do Encontro de Secretários e Assessores de Comunicação, que resultou na criação do Fórum de Comunicação Municipal – Focom, em um encontro realizado pela Amurc (Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia), em parceria com a pró-reitoria de Extensão da Uesc e que integrará o Programa de Apoio Gerencial e Institucional às Prefeituras – Agir.

O encontro, que aconteceu na cidade de Itabuna, foi realizado com o intuito de fortalecer a comunicação pública nos municípios da região e dentre as sugestões, foram apresentadas a necessidade de realização de um curso na área de licitação, promover reuniões itinerantes nos municípios e a realização de um fórum anual. Além disso, será criada uma agenda comum de comunicação pública municipal para atendimento as principais demandas locais.

O Focom será também um espaço para debate sobre a realidade da comunicação nos municípios, fazendo fortalecer o trabalho desenvolvido nas estruturas da Administração Pública.

Ainda durante o encontro, foi eleita a primeira diretoria para atuar no biênio 2017-2019 e diretores/presidentes das comissões, onde a nossa representante, a Secretária da Cultura, Comunicação e Eventos, Francis Menezes, foi eleita para a Comissão de Capacitação.

 

Fonte: https://www.facebook.com/PrefeituraDeItubera/posts/900819010067939 e http://blogtempopresente.com/secretarios-e-assessores-criam-forum-de-comunicacao-municipal/