I Grande Copa de Judô é realizada em Ituberá

No dia 19 foi realizada a primeira Grande Copa de Judô de Ituberá. Organizada pela Academia Anjus, sob a coordenação do Sensei Zezinho Santos, o evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Ituberá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, e patrocínio da Agro Ituberá, Frutyba, Lucyju, Brindart, Hotel Tropical e Perfil.

O evento foi um sucesso e contou com a participação de 20 academias de 16 cidades do Estado da Bahia, com o total de 309 atletas inscritos. No sábado (18) aconteceu um passeio turístico na Cachoeira Pancada Grande, com atletas das agremiações visitantes.

Na abertura do evento, no domingo pela manhã, foi contada história da Associação ANJUS e do professor Zezinho Santos. Em seguida aconteceram as lutas nas classes sub7, sub9, sub11, sub13, sub15, sub18 e Adulto.

Os judocas do projeto social “Jovem Futuro”, vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pertencente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ituberá (Projeto JOVEM FUTURO), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, da Prefeitura de Ituberá, fizeram bonito e levaram o público ao delírio a cada medalha conquistada. Dos 45 competidores do projeto Jovem Futuro, 43 conquistaram medalhas, classificadas em: 19 de ouro, 17 de prata e 9 de bronze. Uma equipe de alto rendimento que enche o nosso município de orgulho.

Na premiação geral por academia a ANJU’S de Ituberá que sediou o evento não participou da apuração, ficando o título de Campeão para o Projeto Crescer da cidade de Salvador, a segunda colocação ficou para a ANJU’S de Itacaré e a 3ª colocação para ANJU’S de Taperoá.

O Vice-Prefeito Neto Baé, esteve presente no evento acompanhado de sua comitiva, com a Secretária de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Fernanda Lemos, do Secretário de Governo, Justiça e Cidadania, Emanuel Ribeiro Filho, do Superintendente de Esportes, Danilo Sanches entre outros. Além destes, o Vice-presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Edimerson Simplício, participou também do evento representando o presidente Marcelo Ornelas, e na oportunidade, homenageou a prefeita Iramar Costa por todo o apoio que tem dado ao desenvolvimento do judô na Bahia. Elogiou também a organização e estrutura do evento, parabenizando o professor Zezinho, e credenciou o município de Ituberá para realizar, mais uma vez, no próximo ano, este mesmo evento com o total apoio da Federação.

 

Confira lista das academias participantes:

  1. ASSAMACA – SANTO ANTONIO DE JESUS
  2. BOIPEBA JUDÔ CLUBE – BOIPEBA (Cairu)
  3. JUDÔ RAIZ – ILHÉUS0
  4. JUDÔ SOBREIRA – COARACI
  5. SOGABE – ITABUNA
  6. NISSEI – CANAVIEIERAS
  7. NISSEI – ILHÉUS
  8. ACADEMIA SOUZA – MUTUIPE
  9. ACADEMIA SOUZA – MORRO DE SÃO PAULO (Cairu)
  10. ACADEMIA SOUZA – TEOLANDIA
  11. PROJETO CRESCE – SALVADOR
  12. NINTAI – SALVADR
  13. BARJU – Gandu
  14. ASJ – SALVADOR
  15. CORPO E MENTE – VALENCA
  16. ANJUS – NILO PEÇANHA
  17. ANJUS – BARRA DOS CARVALHOS/NILO PEÇANHA
  18. ANJUS – ITACARÉ
  19. ANJUS – TAPEROÁ
  20. ANJUS – ITUBERÁ

 

Fonte: Com informações da página da Prefeitura de Ituberá no Facebook e no perfil de Zezinho Santos no Facebook