Como concretizar os desejos em 2018

Como concretizar os desejos em 2018

 

Foto: https://www.frasesdobem.com.br/frase/5627

 

“Ano novo, vida nova. Mas se agente não for diferente, tudo vai ser igual.”
Paulo César Baruk

 

E então, chegamos ao ano de 2018 e, você deve ter feito várias promessas algumas horas ou minutos antes e durante a passagem de um ano para o outro, não foi mesmo? E como alcançar essas promessas ou objetivos e evoluir, avançar para uma vida melhor nesse ano que se inicia?

Antes de tudo, para que possamos avançar precisamos refletir sobre o ano que passou, por mais que tenha sido ruim, muitas experiências ficaram e, sempre é bom perguntar: Foi ruim por quê? Como me comportei em relação a determinada situação? Agi de forma correta ou de forma inadequada?

Refletir sempre nos leva para uma nova etapa na qual analisamos qual foi o peso e as respostas que foram dadas em cada situação. A reflexão nos faz crescer, a partir do momento que questionamos nossas atitudes, discursos e respostas.

Outro ponto necessário para fazer fluir positivamente nos dias, nos meses do ano é perceber o conteúdo interno, as ideias, o discurso e as certezas, e como elas estão te conduzindo. Se você não consegue se harmonizar com as pessoas ao seu redor, com as pessoas que gostam de você, algo está errado com suas ações e discurso. É importante ter personalidade, defender causas, mas, contudo, é bom verificar se nesse conteúdo/ação não existe ressentimentos, enfrentamentos, mágoas e rancores e, aí está a chave de reflexão. Busque lá no seu íntimo a necessidade de se colocar no “contra” principalmente com as pessoas que você quer valer a “força” da sua personalidade.

A busca das razões vai te fazer ver que, muitas vezes, suas buscas, além de, muitas vezes, não serem suas, estão atreladas a um pensamento de negação de substituição de realidades, na qual você não quer ser igual a alguém, você não quer viver mais assim, nessa lista interminável de nãos que acabam não se realizando porque o nosso cérebro, brigando com a assertividade e controle imposto, acaba não dando a atenção devida a palavra não e, assim, fica o restante da frase, pensamento a se realizar.

Evite buscar uma culpa ou um culpado para as necessidades de mudança que você quer em sua vida. Assuma suas reais imperfeições que precisam ser melhoradas, suas motivações e sua real necessidade de mudança, sem que, para isso, exista alguém ou algo que você precisa superar, esquecer ou deletar e, faça acontecer.

O ideal é que você comece a pensar, a partir da finalidade dos desejos, o que você quer. Mentalize, quero ser assim, quero fazer isso, quero tomar certa atitude e, a partir daí, na busca de algo que possa fazer bem para si e para os outros – sim, porque o universo não vibra positivamente quando queremos fazer mal a alguém e, na maior parte das vezes, o feitiço vira contra o feiticeiro – e, se enchendo de vontade de realizar, vá para ação. Êxito!!!

Um Ano Novo de muitas realizações que encham sua vida de propósito e gratidão.

 

Amândio Barbosa

Ser humano, casado, pai de dois fillhos, Coach, professor universitário, palestrante e consultor empresarial, Economista e Administrador.
Tem como Missão, “Ser um ser humano mais completo e colaborativo, ajudando as pessoas a atingirem o seu potencial máximo através do senso de contribuição, maior satisfação e felicidade para assim, ajudar na construção de um mundo melhor.”

Facebook: https://www.facebook.com/amandiobarbosa
Instagram: @amandiobarbosa