Bahia domina e vence o Vasco na Fonte Nova

Bahia domina e vence o Vasco na Fonte Nova

O Bahia voltou a dominar seu adversário e vencer na Fonte Nova. Na tarde deste domingo, o Esquadrão encarou a visita do Vasco e saiu de campo com um triunfo por 3 a 0.

Com o triunfo conquistado, o Esquadrão de Aço sobe quatro posições na classificação e agora é o 11º colocado, ao menos de maneira provisória, com 26 pontos. O próximo jogo é contra o Botafogo, novamente na Fonte Nova.

 

O JOGO

Em busca de reabilitação no returno após perder para o Atlético-PR, o Bahia entrou em campo com o foco único em conquistar o triunfo diante da nação tricolor.

Em busca do gol desde o início, o Tricolor se lançou ao ataque no primeiro tempo e quase abriu o placar logo com um minuto de jogo, em lance finalizado por Rodrigão. Em resposta, o Vasco levou perigo pela primeira vez aos dois minutos.

Atuando com o mesmo esquema tático montado desde o início do ano, o Bahia tinha três meias que chegavam próximo do centroavante Rodrigão. Pelas pontas, Mendoza era o jogador mais acionado para iniciar os ataques. Pelo meio, Régis organizava o jogo e tentava entrar na área adversária.

Aos 20 minutos, o Vasco teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar, mas por sorte do Bahia, o atacante Paulinho errou o chute.

 

TRICOLOR SAI NA FRENTE

O Bahia chegou novamente ao ataque aos 22 minutos e, diferentemente do Vasco, não perdeu a oportunidade. Régis cruzou bola na área em escanteio e Tiago cabeceou firme para abrir o marcador.

Nos acréscimos, o time carioca chegou próximo de balançar as redes tricolores em mais um lance aos 44 minutos, quando Wagner aproveitou rebote dentro da área e chutou na trave.

 

QUEM SEGURA? SPEED MENDOZA AMPLIA O PLACAR

Um dos ditados populares no futebol afirma que “quem não faz, leva”, e o Bahia fez valer esta máxima mais uma vez no último lance do primeiro tempo. Em um contra-ataque em alta velocidade, Mendoza avançou com a bola dominada ainda no campo de defesa tricolor, chegou a perder a bola para o zagueiro, mas recuperou próximo da área vascaína e driblou o goleiro para fazer o segundo gol.

 

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o enredo do início de jogo foi semelhante: com o Esquadrão no ataque. Mas, desta vez, não vacilou na conclusão e conseguiu ampliar o marcador no primeiro minuto.

 

TERCEIRO DO ESQUADRÃO

Após lance iniciado com um chutão de Jean, a bola foi passada para Rodrigão, que chutou rasteiro dentro da área, e Martín Silva espalmou. No rebote, Mendoza teve “apenas” o trabalhou de concluir para o fundo das redes.

Com uma vantagem de três gols, o Esquadrão passou a ter o controle da bola em seus pés por mais tempo e buscava chegar à frente em lances de contra-ataques, tal como aconteceu aos 25 minutos.

Em mais um lance de velocidade iniciado por Mendoza, mas desta vez com a bola passada para Rodrigão, o centroavante finalizou mal e perdeu uma chance clara para golear o adversário.

Na reta final, o Bahia ja se mostrava satisfeito com o placar conquistado, enquanto o Vasco demonstrava estar entregue em campo. Em alguns momentos, a torcida tricolor chegou a gritar “olé” para a troca de passes da equipe.

 

 

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Fonte: http://ecbahia.com/noticia/com-dois-de-mendoza-bahia-domina-e-vence-o-vasco-na-fonte-nova